A FORÇA DO SAL GROSSO

 

Há muito tempo, o sal está presente na história da humanidade.

Ao chegar ao mundo um recém-nascido, era passado sal em seus pequenos lábios. No ritual do batismo, nossos ancestrais ungiam a testa da criança com o mesmo sal. Também o sal era usado atrás das portas de entrada das residências para afastar os maus espíritos, os chamados demônios. Na antiguidade, tanto gregos como romanos, quando faziam oferendas aos Deuses, passavam sal na cabeça dos animais para afastar as más influências.

O sal representa força, purificação e proteção.

 

 

Como fazer um banho de sal grosso?

Coloque 7 colheres de sal grosso em uma assadeira, usando uma colher de pau. Acrescente um punhado de arruda picada, leve ao forno para tostar por aproximadamente 15 minutos. Retire do forno e cubra com um pano, deixe descansar por uns 30 minutos. Após, coloque 3 litros de água para ferver em uma vasilha de barro, quando a água atingir a fervura, usando uma colher de pau, acrescente 1 colher de sal grosso. Depois de fervido, o banho está pronto.

COMO FAZER O BANHO.

Vá ao banheiro, descalço, de preferência vestido de branco, acenda uma vela de 7 dias e ofereça para seu anjo de guarda. Reze 3 CREDO em DEUS PAI, acenda uma vareta de incenso, e reze 7 PAI NOSSO.  Concentre-se, coloque o sal da assadeira em frente a vela de 7 dias e diga 3 vezes:

“Todo o mal e as influências que me atrapalham sejam afastadas, retira da minha vida com a força de DEUS, Pai de Jesus, protetor de todos os vivos e mortos, criador de todas as coisas, permita que todos os Santos, Guias, e Orixás me protejam de todos os males.”

Coloque o banho líquido em frente ao incenso e diga 3 vezes: “Nossa senhora incensou a Jesus Cristo, agora eu incenso este banho para afastar de meu corpo e de minha alma todas as más influências que travam minha vida.” Quando for fazer esta evocação ajoelhe-se ou sente-se (não fique de pé).

Agora tome seu banho normal, passe o sal grosso torrado no corpo, começando pela sola dos pés. Passe pelo corpo todo, menos na cabeça. Enquanto passa o sal, vá repetindo “todo, todo, todo o mal e as influências que me atrapalham sejam afastadas. Retira da minha vida, com a força de DEUS Pai de Jesus, protetor de todos os vivos e mortos, criador de todas as coisas, permita que todos os Santos, Guias, e Orixás me protejam de todos os males.” Mesmo que o sal machuque um pouco e a pele fique levemente avermelhada, é normal.

Após passar o sal torrado no corpo, junte todo sal que caiu no banheiro e coloque num pedaço de tecido qualquer (não pode ser em saco plástico). Quando não restar mais sal no chão do banheiro.

Tomar um banho higiênico como de costume e antes de se secar, despejar lentamente o banho de sal grosso, do pescoço para baixo, mentalizando a limpeza e descarrego do corpo etéreo, do espírito e das energias que impedem o bom funcionamento do corpo. Reze 3 vezes o PAI NOSSO.

reserve para descarregar o sal grosso colhido do chão do banheiro para ser despachado em água corrente, que pode ser no rio, ou numa pia com a torneira aberta até o mesmo desaparecer. roberio de ogum.

 

 

 

 

 

<defanged_body>