Na época de Jesus a fé deles eram propagadas por gestos, ações e abraços de humildade, enquanto hoje a nossa fé parece ter sido sofisticada e aos poucos vamos perdendo a humildade em crer em Deus.
 
Não se pode crer em Deus com pompas ou com sofisticações, os ensinamentos de Cristo fogem das inovações. Não só de cristo, mas de Madre Tereza de Calcutá, Gandhi e ate de alguns filósofos porque quem realmente sabe, quem muito sabe – não precisa de requinte, pois o maior requinte é o seu próprio conhecimento.
 
Muitos vão a igreja com o intuito de pedir graças, porém poucos vão para agradecer ou ir simplesmente receber o que Cristo tem a nos ensinar, aprender verdadeiramente. Poucos chegam no templo e dizem: “Hoje não quero nada Deus, apenas aprender com a sua presença” e por falta deste conhecimento, simplesmente vamos sofrendo e nos iludindo.
 
Os livros nos ensinam de tudo, desde a toda e mais completa anatomia humana ate mesmo como deve ser a verdadeira essência do amor, mas ainda não ensina como sentir a verdadeira essência de Deus porque isso só podemos aprender e sentir estando na presença Dele. E para isso devemos procura-lo.
 
Os piores erros que cometemos em nossa vida é confiar e desabafar com as pessoas, primeiramente porque nem todas as pessoas querem nos escutar, depois elas tem intenções diversas que nem sempre nós sabemos quais são. Então confiamos no próximo e simplesmente aprendemos que o próximo muitas vezes é mais errado do que você mesmo. E nós exigimos perfeição, nossa e do mundo. Ate que um dia a gente aprende que perfeito e confiável só Deus.
 
E já que as pessoas deixam muito a desejar, penso eu, que é hora de procurarmos mais Deus para conversamos, pois Ele não nos julga, ele nos ama verdadeiramente e poeticamente, Ele nos conhece e nos aceita. Esse sim merece todo o nosso amor e atenção. E é isso que nos falta, uma vida com mais presença de Deus. No dia que descobrirmos a maravilha de conversar com Deus, iremos achar doce em tudo e ate em todos.