Previsão do Inicio do Ano
Previsão do Início do Ano de Roberio De Ogum

Morre o cantor Reginaldo Rossi

Reginaldo Rossi era conhecido como o Rei do Brega Foto:  Marcio Nunes / TV Globo
Reginaldo Rossi era conhecido como o Rei do Brega
Foto: Marcio Nunes / TV Globo

 

Morreu, nesta sexta-feira (20), o cantor pernambucano Reginaldo Rossi. Ele estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife.

 

Reginaldo deu entrada no hospital em 28 de novembro e foi levado diretamente para a UTI, na ocasião a família não divulgou a causa da internação. Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita do cantor e submetido à biópsia. No dia 9 passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.

 

Em sua primeira sessão de quimioterapia o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Em 12 de dezembro, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram.

 

Na tarde de 19 de dezembro o cantor voltou a ser entubado, dessa vez por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, conforme divulgou o boletim médico.

 

Vida e carreira

 

Nascido em 14 de Fevereiro de 1944, em Recife, o cantor e compositor é conhecido como Rei do Brega.  Iniciou sua carreira artística em 1964, quando imitava Roberto Carlos. Comandou o grupo The Silver Jets, e tinha orgulho de dizer que foi o primeiro cantor rock do Nordeste.

Fonte: Terra