Vou fazer saravá para todos os pretos velhos, no axé de toda essa corrente poderosa. Protegida por Nossa Senhora que nos livrará de todo o mal, nos protegerá de toda inveja e acenderá a luz do nosso espírito.
Pelo sinal da Santa Cruz, nos livre Deus nosso Senhor, de todos os inimigos, assim da Terra como dos espíritos da treva.
Senhor Deus, arquiteto da matéria da matéria e do espírito, que as falanges de todos os pretos velhos, guiadas e comandadas por Pai Felício de Arruda intercedam em nossas vidas.
Bata com o pé esquerdo no chão três vezes e diga “Pai Felício, Pai Felício, Pai Felício”. Bata com a mão direita fechada três vezes no lado esquerdo do peito e diga “ Seu Vaporé, Seu Vaporé, Seu Vaporé, livre meu carma de todo o mal de espíritos obcessores e de todas as invejas”.
Depois coloque um copo d’água, um ramo de arruda, uma vela branca e diga “Salve todos os Pretos e Pretas Velhas na corrente de Oxalá, salve todas as crianças Cosme e Damião. Até peço a todos os orixás, saúdo todos os guias. Peço a Pai Felício de Arruda proteção para minha vida.”
Onde quiserem queimar meu nome para o mal, que o fogo não se acenda.
Se quiserem em qualquer lugar cruzar minha vida, que todos os nós se desfaçam.
Se abrirem trabalho contra meu espírito, que esta corrente poderosa dos Pretos Velhos e Pai Felício cortem.
No amor, se alguma inveja me lançarem, não pegará, pois Pai Felício e os Pretos Velhos hão de cortar.
Se lançarem desejo de doença sobre meu corpo, os fluídos desta corrente hão de cortar.
Na gira desta corrente meu nome vai girar para nunca me faltar proteção, para que teha fartura, defesa para me proteger dos espíritos do mal. Nesta gira que eu giro, vou encontrar equilíbrio para minha vida crescer no trabalho, no financeiro, vou correr, girar para buscar a paz em meu espírito.
Oh corrente poderosa dos Pretos Velhos, ilumina minha vida, meu espírito e guarda de todo mal.