Santa Teresinha do Menino Jesus, fostes determinada em vossos ideais e, sob as luzes do Espírito Santo, sempre soubestes decidir o que fosse melhor para a salvação de vossa alma.
Jamais recuastes na decisão de servir a Deus e agradá-lo em tudo e por tudo.
Tão jovem, já sabíeis que o Bem-Amado vos atraía para a vida consagrada no Carmelo e não tivestes descanso enquanto não atravessastes, tão menina, guiada pela mão de vosso pai, a porta da clausura carmelitana para ali servir a Deus e realizar vossa missão.
Peço vossa intercessão junto ao Pai para que, neste momento de dúvida, eu tenha as luzes do Espírito Santo para decidir o que for de maior proveito para mim e para aqueles que me rodeiam.
Que eu seja dócil no cumprimento da vontade do Bom Deus, que eu não O desagrade com minha vontade própria,que eu me submeta aos Seus desígnios e siga firmemente a direção que o Senhor me apontar.
Peço-vos ainda que intercedeis por mim para que eu não me rebele frente às consequências de tal decisão, e que, mesmo provado em minha fé, eu tenha sempre alegria em meu coração para não me arrepender do rumo que tomarei, da mesma forma que não vos arrependestes, ó Doutora da Ciência e do Amor por terdes feito de vossa vida uma entrega sem reservas ao Amor.
Glórias sejam dadas à Trindade Santa, para sempre. Amém.