Consagração ao Espírito Santo

Oh! Divino Espírito Santo, luz eterna e brilhantíssima, cuja magnificência enche o Céu e a terra, eis-me aqui, humildemente prostrado ante a Vossa divina presença, para me consagrar a Vós para sempre.
Adoro o brilho de Vossa pureza, Vossa imutável justiça e o poder do Vosso amor.
É por Vós, força e luz de minha alma, que eu penso, vivo e trabalho.
Não permitais que eu peque contra Vós nem resista aos suaves impulsos de Vossa graça, mas dirigi todos os meus pensamentos para que esteja atento à voz de Vossas inspirações, siga-as fielmente e encontre na Vossa misericórdia, auxílio para minhas fraquezas.
Adorável Espírito, compadecei-Vos de minha indigência, preservai-me de todo o erro e obtende-me o perdão, se eu chegar a cair em pecado.
Peço-Vos, aos pés de Jesus crucificado, contemplando e adorando, cheio de confiança, suas chagas sagradas, seu lado aberto, seu Coração transpassado.
Espírito do Pai e do Filho, fazei que, com Vossa graça, possa dizer em tudo e sempre:
“Falai Senhor, que Vosso servo Vos ouve”.
Espírito de Sabedoria e Entendimento, dissipai minha ignorância.
Espírito de Conselho, dirigi minha inexperiência.
Espírito de Fortaleza, fazei-me perseverante no serviço de Deus; dai-me a força de proceder em tudo com bondade e benevolência.
Espírito da Paz, dai-me a Vossa Paz.
Espírito de Santidade, ornai com as celestes virtudes da Pureza e Simplicidade o templo que escolhestes para Vossa morada e, por Vossa graça poderosíssima, preservai constantemente minha alma da mancha do pecado.

Amém.