Junte 2 mãos cheia de pétalas de  rosas brancas.

1= maço de arruda.

Coloque em uma vasilha de barros de preferência, ou em outra vasilha qualquer, cubra com um pano branco virgem e deixe dormir no sereno, no tempo em  uma noite, pode ser numa varanda aberta .

A frente da vasilha , ajoelhe,  e diga: DEUS nosso pai que sois toda a bondade permita que os Santos Guias e Orixás, cortem com seu axé toda a inveja, que me lançaram. repita 3 vezes.

Reze  3 vezes, o Credo. 3 vezes o Pai Nosso.

Diga 3 vezes: Que o senhor OGUM corte com sua espada todo o mal, toda a inveja que possa cair sobre minha cabeça.

Diga 3 vezes: Se DEUS é por mim, nem uma inveja me afetará. Se DEUS é por mim quem será contra mim?

No outro dia . Coloque em uma vasilha 3 litros de água, quando a água estiver fervendo coloque as pétalas de rosa, e o maço de arruda, reze 1 Pai-Nosso, 2 Creio em DEUS Pai. Tampe e deixe ferver, depois desligue o fogo, coe o banho numa peneira fina, coloque em outra vasilha , deixe descansar por 2 horas.

Tome seu banho norma. Após retirar o sabonete do corpo, acrescente no banho água morna do próprio chuveiro, depois jogue no corpo o banho, não se enxugue deixe secar no corpo. Enquanto seca, reze, fale com DEUS, peça para Ogum cortar com sua espada todo o mal, a inveja que lançaram sobre você. Depois do corpo seco, deite-se para dormir, este banho tem que ser feito antes de se deitar, numa terça segunda-feira, dia de OGUM, deve dormir com roupa de cor branca.

As ervas do banho devem serem despachadas dentro de um saco de plástico, num lixo normal.

Repetir este banho no próximo mês.